Relacionamentos e seus participantes

“As pessoas não querem um amor, querem uma história de amor”.  A frase me fez refletir sobre relacionamentos. As pessoas querem sentir o fogo da paixão, mas não pegam um fósforo para acendê-lo. Querem ter aventuras, mas permanecem em na mesma rotina costumeira.
Reclamam de relacionamentos sem graça, culpam o companheiro, ou companheira, por falta de emoção, porém nada contribuem para o relacionamento. Tentam justificar traição alegando falta de amor, que este acabara, mas ele nunca esteve lá, não existiu. O que houve foram vontades egoístas que nunca serão completamente saciadas.

Ainda falando sobre a história de amor. Há quem acredite que para um amor verdadeiro é necessário uma grande história, uma tremenda exibição da vontade de que exista o relacionamento. Por isso não dá certo. Ficam sentados esperando que o outro faça o grande pedido. Esquecem que o verdadeiro sentimento é aquele recíproco, construído pelas partes do relacionamento e justamente por não cumprirem sua parte, o “amor acaba”. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas