Farmácias


Farmácias

Eu vi uma piada no Facebook sobre farmácias. Ela ironizava que em um futuro próximo, quando você dormisse, ia acordar dentro de uma farmácia dada a quantidade desse tipo de estabelecimento que está aumentando recentemente. Eu não consegui achar a tira para postar aqui, mas achei uma matéria falando do mesmo assunto e com diversas piadas sobre a presença das farmácias em todo o canto.


E não, não estou fazendo propaganda. Mas comecei a refletir sobre a brincadeira. Já diziam os sábios antigos que toda brincadeira tem um fundo de verdade. Qual será o da piada agora? O fundo de verdade é o seguinte: ninguém abre negócio para fechar. Ninguém abre negócio se não sabe que vai ter público. E qual o público da farmácia? Isso mesmo, gente doente.
Então, daí já dá para notar que temos algumas questões. É possível perceber que cada vez mais remédio é algo necessário para um número maior de pessoas o que indica que as pessoas doentes estão ficando mais doentes, ou tem mais pessoas doentes, ou as duas. Se as pessoas não estão bem, qual será a razão? Já não diziam as avós que “é melhor prevenir do que remediar?” (perdoem a expressão, não foi de propósito). O que falta para que as pessoas tenham uma vida mais saudável para que não dependam tanto de remédio para estarem bem? Fica aí o questionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas