Heróis

Gostaria de ser um herói. Igual àqueles das histórias em quadrinhos, com superpoderes, determinação formidável e ainda aguentar a vida fora das batalhas. Apesar das frustrações da vida pessoal, aguentar o peso do mundo nas costas, não olhar para trás e apenas salvar o que interessa.
Socar bandidos provavelmente deve ser uma terapia. Espancar criminosos para defender os indefesos deve ser reconfortante. Afinal, já cansei da impunidade, da negligência e cansei mais ainda do sofrimento para aqueles cidadãos de bem que tanto trabalham e têm de aguentar as mazelas da realidade.
Realidade que eu gostaria que fosse mentira. Realidade onde o bandido tem a vez, os homens da lei são punidos por exercerem seu trabalho e os reis do crime são eleitos pelos cidadãos que deviam proteger. Ser herói provavelmente deve ser bom. Voar, escalar paredes, ser invisível, ter inteligência sobre-humana é coisa pequena em comparação quando se pode fazer a diferença para trazer um mundo melhor e impedir que tal mundo seja destruído.
Hoje, me contento com a realidade da vitória do vilão. O bem deveria ganhar sempre, mas parece que apenas no gibi. Enquanto isso não acontece, vou tecendo meu sonho de justiça e rogando para que todo este sofrimento acabe.

Comentários

Postagens mais visitadas